sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bom dia! Voce é feliz?

Bom dia Brasil! Bom dia Mundo! Bom dia Universo! Boa sexta feira 16.05.14 e bom final de semana a todos. Palestrante Francis Brode Hesse..

Este é para pensar durante o fim de semana.

Bronnie Ware, que foi por muitos anos enfermeira num asilo para pessoas da 3ª idade, escreveu um livro chamado “Os 5 arrependimentos ao morrer”, sobre coisas que presenciou e constatou convivendo tanto tempo com seus pacientes idosos.

Sabe quais são os maiores arrependimentos das pessoas antes de morrer?
1.      Eu queria ter dado a mim mesmo permissão para ser mais feliz.
2.      Eu queria ter convivido mais com meus amigos e família.
3.      Eu queria ter tido a coragem de expressar mais os meus sentimentos
4.      Eu queria não ter gasto tanto tempo e energia só com o trabalho.
5.      Eu queria ter vivido a vida que de verdade eu queria, e não a que os          outros achavam que eu devia viver.

São 5 coisas muito importantes para refletir.

Então responsa para você mesmo as perguntas abaixo:

a.      Você tem se dado permissão para ser feliz? (Felicidade é uma escolha! As coisas acontecem e você não controla, mas você SEMPRE pode controlar sua reação).
b.      Você tem dedicado tempo e energia para as pessoas que ama?
c.       Você tem expressado o que realmente pensa e sente, de maneira educada e equilibrada?
d.      Como está o equilíbrio entre lazer, família e trabalho? Está feliz com isso?
e.      Você está vivendo sua vida – ou a dos outros?

Agora faça uma lista das coisas que você faz pouco e gostaria de fazer mais e das quais quer fazer mais nunca fez.
Depois estabeleça metas para mudar e passar a fazer e realizar o que gosta e te faz bem, que te deixa equilibrado e saudáveis e principalmente em paz consigo mesmo.

Bom final de semana a todos.

Texto retirado do e-mail recebido de Raúl Candeloro.