terça-feira, 24 de junho de 2014

Voce sabe qual é o gasto anual para abastecer os carros mais vendidos do país?

Tanque cheio por  um  ano
São Paulo - Para abastecer por um ano alguns dos carros mais vendidos do Brasil, o motorista pode gastar entre 3.201 a 4.482 reais. Esse é o resultado do estudo realizado por EXAME.com sobre o gasto anual com gasolina dos carros que estão entre os 20 mais vendidos do país, segundo o ranking de maio da Fenabrave.
O levantamento considerou que os carros percorram 15.000 quilômetros por ano e calculou quantos litros cada veículo consome anualmente, a partir dos dados do Inmetro de consumo médio de combustível dos carros na cidade. O resultado então foi obtido multiplicando-se a quantidade de litros gastos por ano pelos preços médios por litro da gasolina em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Curitiba, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) do período de 08/06/2014 a 14/06/2014. 
Como a participação do teste do Inmetro é voluntária, dos 20 carros mais vendidos, apenas 15 constam nesta lista, que são aqueles que possuem dados de consumo médio. Os carros da GM, por exemplo, não aparecem pois a montadora não quis participar do teste.
Fonte: Priscila Yazbek em exame.com