segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como viajar para o exterior com a alta do dólar?

Nestes tempos de crise e instabilidade com o dólar em alta volatilidade (subindo e descendo) como fica a viagem de fim de ano.

Normalmente toda viagem tem três fazes boas. A curtição de preparar o roteiro e lugares a visitar, a viagem em si e na volta às boas lembranças dela.

Esta ultima parte normalmente fica comprometida, pois quando se chega de volta em cada, chegam juntos as contas com do cartão, além das prestações intermináveis da passagem.

Minha recomendação, para realizar a viagem perfeita não só financeiramente, assim como pode curti-la bem é comprar a passagem com antecedência, de forma à terminar de paga-la antes de ir viajar. Assim também deve-se fazer com a provisão para os gastos. Poupar na moeda para onde se vai mês a mês de forma a quando for viajar já ter toda os recursos necessários poupados.
Quem consegue fazer isto, percebe que a viagem assim como seu retorno vai ficar bem mais agradável.

Prever qual será a cotação do dólar em dezembro e janeiro, nem quem bola de cristal consegue.
Mas caso você já tenha comprado sua passagem ou pacote minha sugestão é para diminuir eventuais riscos, ir comprando aos poucos até o momento da sua viagem.

Caso ainda não tenha comprado nem passagem, nem pacote, avalie em trocar as férias no exterior por uma boa praia ou outro lugar que você prefira aqui mesmo no Brasil.

Boas férias e boa viagem.

Por: Francis Hesse