terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Febraban estima que operações de crédito subiram 18,5% em 2011. Isto é bom ou é ruim?

O aumente de operações de credito de uma maneira geral é bom para um país. Mas no caso específico do Brasil, tomadores de créditos e todos os consumidores que forem financiar algum bem ou tomar dinheiro emprestado, devem pensar muito antes de fazê-lo.
Apesar das recentes reduções das taxas de juros pelo Banco Central, elas ainda continuam muito altas, alias as mais altas do mundo.
Portanto se planeje e pense muito bem e antes de realizar algum financiamento ou tomar algum empréstimo.     Francis Brode Hesse.

A Federação Brasileiras de Bancos (Febraban) divulgou hoje um levantamento preliminar que aponta que o saldo de operações de crédito fechou 2011 em R$ 2 trilhões, registrando um novo recorde, representando um crescimento de 18,5%.
Outros destaques, como mostra o levantamento, foram as operações de Recursos Livres, dado que será divulgado nesta semana pelo Banco Central (BC), que obteve aumento de 1,9%, um dos maiores do ano, com destaque para a Pessoa Jurídica que deverá avançar 2,8%.
"Mantido o desempenho do crédito direcionado, que deve ter encerrado 2011 com crescimento de 23%, de 27,5% em 2010, o volume total de crédito na economia deve superar o patamar de R$ 2 trilhões pela primeira vez", pontuou a nota da Febraban.
Este levantamento oficial da Febraban é considerado  uma prévia do relatório de crédito do Banco Central que será divulgado esta semana.
Fonte:  (MR - Agência IN)
http://www.investimentosenoticias.com.br/ultimas-noticias/tempo-real/febraban-estima-que-operacoes-de-credito-subiram-18-5-em-2011.html