segunda-feira, 17 de junho de 2013

Gastos com saúde aumentam a cada três anos na velhice.


Razão pela qual todo Planejamento Financeiro de qualquer família deve considera-lo. Há mais de 10 anos, sempre que desenvolvo um Planejamento Financeiro da Familiar levo este fator em consideração. Hoje já pesa muito no orçamento, mas na “velhice” com certeza vai pesar mais ainda e não pode ser esquecido. Por Francis Brode Hesse.
  
Problemas financeiros na terceira idade são comuns. Um levantamento do SPC (Serviço de Proteção do Crédito) mostra que, em abril, 26% dos registros de inadimplência eram de pessoas com mais de 65 anos.
Segundo a instituição, esse é um comportamento que vem se repetindo nos últimos meses por razões como a redução na renda depois da aposentadoria e o aumento dos gastos que o idoso tem com saúde.

Em entrevista em vídeo ao Folhainvest, a educadora financeira Cássia D'Aquino afirma que é preciso definir prioridades para essa fase da vida e a principal delas deve ser a saúde.

"A cada três anos, o processo de envelhecimento exige uma porcentagem maior da renda com saúde. Então, é preciso considerar que o que você esta gastando hoje será aumentado", afirma.

Fonte: FolhaInvest