sexta-feira, 21 de julho de 2017

Valor utilizado no cheque especial ou no cartão, pode ser transferido para o credito pessoal. Você sabia?

Os juros cobrados na utilização do cheque especial são muito maiores do que os cobrados na modalidade de credito pessoal.
Sendo assim pode ser um bom negocia você realizar esta transferência de limite, conforme pode ser observado na matéria abaixo da revista Exame.



Como transferir o limite do cheque especial para o cartão

Gerenciamento de limites é oferecido por três dos cinco maiores bancos do país e pode auxiliar no planejamento financeiro se utilizado com consciência
Você sabia que é possível transferir o seu limite do cheque especial para o cartão de crédito ou para o empréstimo pessoal e consignado, por exemplo? O gerenciamento personalizado dos limites de crédito está disponível em três dos cinco maiores bancos do país e pode ser uma boa ferramenta de planejamento financeiro, desde que utilizada com consciência.


No Itaú Unibanco, a transferência de limites está disponível para todos os correntistas e pode ser gerenciada através do internet banking, nos caixas eletrônicos, pelo telefone e nas agências. É válido para os produtos cheque especial (LIS), crédito pessoal e cartão de crédito. 
O banco não abre quantos clientes já utilizam o recurso, mas diz que houve um crescimento de 15% no número de usuários do serviço entre janeiro e maio deste ano, na comparação com o mesmo período de 2016.

“Tem sido um sucesso e estamos vendo cada vez mais clientes adequando os limites de crédito de acordo com seu perfil de uso”, afirma Flavio Iglesias, diretor de produtos para pessoas físicas do Itaú. “Como o cliente tira o limite de um lado e coloca do outro, estimula o controle financeiro e o planejamento. É uma alternativa para realizar projetos ou resolver algum imprevisto. “

No Banco do Brasil, os clientes têm a possibilidade de transferir os limites do cheque especial e do empréstimo pessoal ou consignado para o cartão de crédito, e vice-versa. A operação pode ser feita nas agências ou nos canais de autoatendimento —aplicativo, internet banking e caixas eletrônicos.

Já no Bradesco, o cliente que quiser o serviço deve contratar, gratuitamente, o Crédito Flex Bradesco. Isso pode ser feito nas agências, no internet banking, na central de atendimento do banco por telefone ou em caixas eletrônicos.
Segundo o banco, após a contratação, o cliente terá um limite único disponível na conta, que poderá ser utilizado para o cheque especial, cartão de crédito e para o crédito pessoal, “de acordo com sua necessidade e de forma automática, sem intervenção do cliente ou gerente”.

A Caixa Econômica Federal informou que está estruturando a modalidade de transferência de limites para seus clientes, mas ainda não disponibiliza o serviço.
  
O Santander Brasil não oferece aos clientes a opção de gerenciamento de limites por conta própria, mas é possível solicitar ao gerente a transferência de limites de uma linha de crédito para a outra, segundo a assessoria de imprensa do banco.

Planejamento financeiro
O gerenciamento personalizado dos limites de crédito pode ser um aliado no planejamento financeiro, segundo especialistas ouvidos por EXAME.com, mas é preciso utilizar o serviço com consciência.
“É sempre bom poder contar com o banco para uma necessidade específica, mas é preciso saber que aquele dinheiro não é seu”, diz o economista e consultor financeiro Marcelo D’Agosto. “Ao aumentar o limite da linha de crédito que mais utiliza, o cliente não pode se iludir e achar que tem um patrimônio maior do que realmente tem. “

Para o consultor financeiro André Massaro, a transferência do limite de crédito é positiva porque permite ao cliente obter mais recursos em caso de uma emergência. “Se o crédito for realmente a única opção da pessoa, o ideal é que ela aumente o limite da linha de crédito com os juros mais baixos, como o crédito pessoal, por exemplo, em vez do cheque especial ou cartão de crédito. “